Em nota divulgada nesta quarta-feira (11), a diretoria da Unimed João Pessoa esclarece que a decisão da Justiça a respeito da recuperação judicial da Unimed Norte-Nordeste não a atinge e que cada Unimed, mesmo integrando um sistema cooperativo, tem gestões próprias e independentes.
Ainda na nota, a diretoria reafirma o equilíbrio econômico-financeiro da Unimed João Pessoa e o compromisso de garantia de atendimento aos seus clientes.
Leia a nota na íntegra:
A diretoria da Unimed João Pessoa vem a público esclarecer os seguintes pontos aos seus clientes, cooperados, colaboradores, fornecedores e a sociedade em geral a respeito do processo de recuperação judicial da Unimed Norte-Nordeste:
1) A decisão da Justiça, divulgada em portais de notícias nesta quarta-feira (11), não atinge a Unimed João Pessoa. Mesmo integrando um sistema cooperativo, cada Unimed funciona de forma independente, com gestão própria.
2) A Unimed João Pessoa se encontra com todos os seus indicadores econômico-financeiros equilibrados. Esses dados são acompanhados e atestados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pela Unimed do Brasil. No acompanhamento trimestral que a Unimed do Brasil divulga sobre o desempenho econômico-financeiro das cooperativas que integram o sistema, a Unimed João Pessoa é avaliada com pontuação 100, a nota máxima concedida, e está classificada na posição “Ótima”.
3) A Unimed João Pessoa não integra a Unimed Norte-Nordeste, uma confederação que congrega algumas cooperativas dessas duas regiões. É filiada, diretamente, à Unimed Paraíba, que reúne as cooperativas do Estado, e à Unimed do Brasil, que congrega as cooperativas do sistema de todo o país.
Por fim, a Unimed João Pessoa reafirma o compromisso de oferecer aos seus mais de 147 mil clientes a qualidade no atendimento que se tornou referência nesses 48 anos de história.
Diretoria da Unimed João Pessoa
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria