A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) negou que haja alguma chance de o concurso da instituição realizado neste fim de semana seja anulado. O certame foi alvo de críticas por ter, supostamente, cobrado questões que não estavam previstas no edital.
“O concurso será mantido e reafirmamos a lisura do certame. Se, por ventura, houve alguma questão que não estava dentro da regularidade, a AOCP [banca organizadora do concurso] irá corrigir e anular, de forma que ninguém será prejudicado”, disse o presidente da Comissão de Supervisão do concurso designado pela UFPB, Deivysson Correia.
De acordo com o coordenador de comunicação da UFPB, Marcus Alves, pedidos de indeferimento de questões em concursos são procedimentos normais e que não afetam a realização do concurso em sua integralidade.
“A Comissão [da AOCP] tem uma data para analisar todos os recursos e se o questionamento da pessoa proceder, eles anulam a questão. Isso está previsto no edital. É normal de todo concurso, até no Enem tem isso”, minimizou.
Outro lado
Os concurseiros ouvidos pelo Paraíba Já afirmaram que se a banca não deferir os recursos administrativos em relação às questões que consideram “esdrúxulas” e com conteúdos não previstos no edital, o que desrespeitaria o “princípio da vinculação ao instrumento convocatório”, eles irão denunciar as irregularidades ao Ministério Público Federal para apurar os fatos e solicitar a anulação de algumas questões da área específica.
Fonte: Paraíba Já
Créditos: Feliphe Rojas