A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou na noite deste domingo (7), o balanço geral dos dois turnos de provas objetivas do concurso público que oferta 131 vagas para técnico-administrativos. Ao todo, 18. 748 candidatos faltaram as provas.
A avaliação do balanço das provas realizadas no período da tarde indica que em um total de 58.748 candidatos capacitados ao concurso, 44.466 compareceram (75,68%). Já 14.282 inscritos deixaram de fazer a avaliação (24,32%).
Já no período da manhã, as presenças somaram 11.766 (72,49%). E outros 4.466 candidatos deixaram de realizar a prova (27,51%).
“Tivemos índices de comparecimento acima do esperado e um quantitativo de ocorrências baixíssimo”, comentou o presidente da Comissão, Deivysson Harlem Perreira.
Ele informou que durante todo o dia foram registradas apenas cinco ocorrências com eliminação de candidatos por uso indevido de celular. Dois aparelhos de celulares tocaram durante as provas pela manhã e três no período da tarde.
“Toda essa normalidade demostra a utilização de procedimentos claros e precisos por parte da empresa organizadora, AOCP, em conjunto com a equipe da UFPB”, acrescentou.
Realizado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFPB, o concurso teve as provas objetivas para técnico-administrativo aplicadas nas cidades de Areia, Bananeiras, João Pessoa, Mamanguape, Rio Tinto, Remígio, Esperança e Alagoa Grande, na Paraíba.
O gabarito preliminar estará disponível na segunda-feira (8), no endereço eletrônico do Instituto AOCP. A partir de 0h da terça (9) às 23h59 da quarta (10), observado o horário oficial de Brasília/DF, estará disponível, no mesmo site, link para impetrar recurso contra o gabarito preliminar e o caderno de questões da Prova Objetiva.
Fonte: Click PB
Créditos: Click PB