Uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), confirmou a legalidade e o rigor técnico da anulação do concurso público realizado em 2016 na cidade de Conde.
De acordo com o relatório do TCE-PB, após análise, a auditoria concluiu que a realização do referido concurso não atendeu os preceitos das Leis Orçamentárias do município e que até o presente momento a gestão da prefeita Márcia Lucena tem trabalhado e adotado as providências cabíveis a fim de salvaguardar o interesse público.
Para a prefeita Márcia Lucena, a confirmação da lisura da anulação do certame por parte do TCE-PB, vem ratificar a intenção da gestão de preservar o princípio da isonomia do acesso legítimo aos cargos públicos municipais.
“A nossa intenção foi garantir a lisura e a aplicação da lei. Não havia como nós recepcionarmos um concurso com os indicativos orçamentários que nós temos, além de que tudo nesse concurso foi feito de forma equivocada, desde o planejamento até as fraudes grosseiras que foram verificadas” declarou.
Fonte: Secomd