O Departamento Nacional de Obras Contra Secas (DNOCS), ligado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, respondeu a um ofício do deputado estadual Moacir Rodrigues, nesta sexta-feira (19), em que confirma a elaboração de uma nota técnica que inclui a segunda fase da etapa da Adutora do Pajeú, beneficiando municípios paraibanos.
A agua da Adutora do Pajeú é captada no eixo leste da Transposição do Rio São Francisco, em Sertânia, e distribuída para os distritos e sede dos municípios de Carnaubeira da Penha, São José do Egito, Tuparetama e Itapetim, em Pernambuco. A obra já beneficia Princesa Isabel, na Paraíba, e com a resposta do MDR, espera-se que alcance outros municípios do estado.
Conforme o Dnocs, a segunda fase da segunda etapa vai beneficiar 11 municípios do estado: Imaculada, Água Branca, Matureia, Mãe d’agua, Juru, Desterro, Livramento, São José dos Cordeiros, Teixeira, Cacimbas e Taperoá. A nota foi assinada pelo diretor geral do Dnocs, Fernando Marcondes.
“A Adutora do Pajeú será uma realidade para o povo paraibano”, disse o deputado Moacir Rodrigues. “Essas cidades serão abastecidas pela Adutora do Pajeú, mas vamos com o apoio de várias lideranças conseguir implementar essa importante obra para a Paraíba”, disse.
Confira nota técnica:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba