O apresentador Nilvan Ferreira criticou a atitude da prefeitura de João Pessoa de pagar uma gratificação extra apenas aos médicos que estão na linha de frente no trabalho ao Covid-19 da capital.
TODOS MERECEM A GRATIFICAÇÃO!!
Do PSF à UTI. A Prefeitura de João Pessoa não pode segregar parte daquelas que estão arriscando suas vidas no trabalho de combate ao coronavírus. A gratificação deve servir de estímulo e reconhecimento a todos.
A medida provisória foi publicada em uma edição especial do Semanário Oficial de João Pessoa. De acordo com o texto da MP, os servidores ativos que ocupem o cargo efetivo de médico e que estiverem em efetivo exercício nas atividades diretamente relacionadas ao enfrentamento da pandemia vão ter uma Gratificação Temporária de Emergência em Saúde Pública (Gtesp) que variam de R$ 2 mil a R$ 5,3 mil de acordo com a carga horária do servidor.
Repúdio
O Conselho Regional de Serviço Social do Estado da Paraíba(CRESS) emitiu nota taxando de ‘discriminatória’ a atitude da PMJP em destinar apenas à classe médica a gratificação em virtude dos trabalhos realizados na pandemia do novo coronavírus. O órgão cobrou respeito aos profissionais da área e que a gratificação seja destinada a todos os profissionais da saúde.
Após protestos, prefeito de João Pessoa anuncia gratificação para outras categorias da saúde
Após protestos feitos por profissionais de saúde e notas de repúdio publicadas por conselhos regionais que representam trabalhadores da área, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) anunciou nesta segunda-feira (1º) que vai ampliar a gratificação temporária para quem atua no combate à Covid-19 para outras categorias profissionais.
O anúncio foi feito por meio das redes sociais. Segundo Cartaxo, o acordo foi firmado no início da noite, após reunião com representantes das categorias.
confira o vídeo
https://www.instagram.com/p/CA8gSSmlQZm/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba