Há dois anos, o advogado Dr. José Gomes, que representa o Comercial Campestre Clube de Patos, lutava para que a concessionária de energia elétrica ENERGISA retirasse os fios da rede de energia que estão sobre o clube e que tem impedido a ampliação do local. Na última terça-feira, dia 14, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB) deu ganho de causa ao clube.
Capitão Carlos, presidente do Comercial Campestre Clube de Patos, havia feito o pedido a ENERGISA para que a rede fosse retirada do local, pois estava sobre o clube e prejudicava o local, no entanto, a empresa cobrou a quantia de R$ 39.360,58 para realizar o serviço. Indignado com o fato, o Capitão Carlos moveu ação no Fórum Miguel Sátiro, porém, apesar do ganho de causa, a ENERGISA recorreu da decisão judicial para a instância superior.
Sobre a relatoria do juiz do TJ/PB, desembargador Wolfram da Cunha Ramos, o Comercial Campestre Clube de Patos voltou a ganhar a ação e agora a ENERGISA tem 30 dias para realizar o serviço de mudança de rota da rede elétrica. A ENERGISA também deverá pagar a indenização no valor de R$ 15.000,00 pelos danos materiais causados ao clube.
Estiveram presentes na audiência do TJ/PB, o presidente do Comercial Campestre Clube de Patos e também advogado Capitão Carlos, a esposa do mesmo e advogada Dra. Maria José e o advogado do clube Dr. José Gomes.
Fonte: Patos
Créditos: Patos