Recursos

'Teríamos um apagão na educação se o Fundeb não fosse aprovado', afirma secretário Cláudio Furtado

O secretário de educação da Paraíba, Cláudio Furtado, concedeu na tarde desta quarta-feira(22) uma entrevista ao programa Arapuan Verdade da Rádio Arapuan.

O secretário de educação da Paraíba, Cláudio Furtado, concedeu na tarde desta quarta-feira(22) uma entrevista ao programa Arapuan Verdade da Rádio Arapuan. Durante a entrevista o secretário falou sobre a aprovação do Fundeb enquanto recurso permanente para a educação pública nos estados e municípios. Segundo o secretário, em 2019 a Paraíba recebeu mais de 1 bilhão de reais para o setor da educação através do fundo.

“Se o Fundeb não fosse renovado, teríamos um apagão”, afirmou o secretário que também revelou que em 2019 a cada 10 reais investidos na educação pública no Nordeste, seis reais eram provenientes dos recursos do Fundeb. “Estados como a Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte é muito importante o Fundeb, pois nós recebemos complementação dele”, complementou o secretário que explicou que muitos dos recursos do fundo eram investidos no pagamento dos salários dos professores da rede pública.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba