Moradores da cidade paraibana de Cabaceiras, que fica a 196 km de João Pessoa, foram pegos de surpresa na tarde deste sábado (24) com uma grande chuva. A força da das águas e do vento foram tantas que nem mesmo o famoso letreiro “Roliúde Nordestina” suportou. Parte de uma das peças mais famosas da cidade cedeu.
Além do letreiro, o vento derrubou muros de algumas casas e de um campo de futebol. De acordo com um morador da região, a chuva começou por volta das 15h30 e, apesar dos transtornos, trouxe muita alegria à população.
“Era mais ou menos 15h30 quando a chuva começou, uma chuva de vento. Teve também trovão e relâmpago. Quando perceberam a chuva, as pessoas começaram a filmar e tirar fotos com o celular. Fazia tempo que não chovia assim aqui, a gente dá graças a Deus”, disse.
O vice-prefeito do município, Ricardo Aires, comemorou a chuva, assim como os moradores, e garantiu que os estragos serão reparados o mais breve possível: “Foi muito bom. Os estragos a gente resolve”.
Cabaceiras já chegou a ser considerada como a cidade onde menos chove no país. A fama atraiu diretores de cinema e a transformou na “Roliúde Nordestina”.
De acordo com o Instituto Clima Tempo, os sertanejos terão mais chuva neste domingo (25). A previsão é de Sol e aumento de nuvens, de manhã, e pancadas de chuva à tarde e à noite.
Fonte: Portal T5
Créditos: Carlos Rocha