Nesta quarta-feira o governador João Azevêdo assina, às 16h, no Escritório do Banco Mundial, em Brasília, o contrato de empréstimo no valor de US$ 50 milhões, que serão destinados ao Projeto Paraíba Rural Sustentável, executado pelo Projeto Cooperar. Em entrevista por telefone ao programa Arapuan Verdade, o governador agradeceu o empenho de alguns parlamentares paraibanos e revelou o prazo para o recebimento do dinheiro.
A ação tem o objetivo de beneficiar mais de 117 mil famílias paraibanas que trabalham com a agricultura familiar.
“O senador Veneziano (PSB), teve um papel importante no desenrolar, antecipando a tramitação para assinatura. Temos muito que comemorar nos próximos anos com esse empréstimo”, afirmou o governador.
Em fevereiro, o governador João Azevêdo se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o do Senado Federal, Davi Alcolumbre, para acelerar a tramitação do processo a fim de cumprir os prazos estabelecidos para a concessão do empréstimo, que obteve aprovação imediata
TRANSPOSIÇÃO
João Azevêdo, confirmou que o projeto se envolve com a transposição: “Tem sim, pois é o aproveitamento da água da transposição em arranjo, a água que chega tem o propósito de atender os projetos por isso é importante.”
OUTROS PROJETOS
“Estamos trabalhando no segundo empréstimo do Banco Mundial que é exatamente segurança hídrica, é muito importante isso e temos que ter a Paraíba preparada para receber os investimentos”, apontou João.
O governador concluiu a entrevista revelando que em 90 dias a Paraíba já terá 4 milhões de dólares e que está trabalhando para que o projeto tenha início o mais rápido possível.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba