O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) emitiu um alerta direcionado a 10 prefeituras pela falta de atualização do Demonstrativo das Receitas e Despesas relacionadas a Saúde e Educação. Os alertas estão presentes na edição desta terça-feira (6) do Diário Oficial Eletrônico do órgão.
Os alertas foram direcionados aos respectivos prefeitos de Água Branca, Bonito de Santa Fé, Carrapateira, Condado, Coremas, Curral Velho, Desterro, Imaculada, João Pessoa e Malta. Todos eles foram assinados pelo conselheiro Fernando Rodrigues Catão.
Água Branca, Coremas, Desterro, Imaculada e Malta receberam alertas com relação ao envio de dados relacionados a saúde. O conselheiro solicita que cada prefeito adote medidas de prevenção ou correção no tocante ao envio das receitas e despesas do Demonstrativo em Ações e Serviços Públicos em Saúde (ASPS).
Já Bonito de Santa Fé, Carrapateira, Condado, Curral Velho, João Pessoa, além de novamente Desterro e Malta, receberam os alertas com relação à educação. Nestes casos, o conselheiro também solicita medidas de prevenção ou correção, desta vez com relação às informações de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE).
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba