Um supermercado foi autuado pela prática de preço abusivo de produtos alimentícios e de limpeza. A autuação foi feita pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) durante uma fiscalização que acontece desde a última sexta-feira (27). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (30).
O secretário Helton Renê explica que a demanda de denúncias que está chegando ao Procon-JP é gigantesca e pede paciência à população porque todas serão averiguadas. Três equipes de fiscalização do Procon estão trabalhando.
Ele afirma que a fiscalização do Procon-JP continuará trabalhando para atender a população devido à quarentena, como ação preventiva e de combate do coronavírus (Covid-19), checando as denúncias considerando o grau de gravidade e depois por ordem de chegada.
Supermercados e similares, padarias, farmácias, clínicas (inclusive veterinárias) estão liberadas para funcionar. Desde a última sexta-feira (27), o decreto estadual prevê a abertura temporária de agências e postos de atendimento bancários especificamente para pagamentos de salários, de aposentados e de beneficiários do Bolsa Família.
Atendimentos do Procon-JP em João Pessoa
- Telefones: 83 3218-5720 e 0800 083 20150
- Site: proconjp.pb.gov.br
- Email: [email protected]
Fonte: G1 PB
Créditos: Polêmica Paraíba