Nesta quarta-feira(12) o superintendente da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Lucius Fabiani, concedeu uma entrevista sobre a situação do lixo na cidade de João Pessoa. Segundo ele a população pessoense seria a culpada pelo problema que a cidade vem enfrentando com coleta de lixo. Lucius também revelou que não há previsão por parte da Emlur para quando a situação será normalizada.
O superintendente afirmou que a população estariam colocando o lixo para ser recolhido nos dias errados após a mudança do calendário que afetou alguns bairros da Capital. Três novas empresas deverão assumir a responsabilidade pela coleta no bairro, mas estas ainda estão em fase de adaptação.
Lucius também defendeu que o crescimento da cidade seria parte da causa de todo o problema criando a necessidade da implementação de um novo sistema e por consequência um período de adaptação será vivenciado. Por fim ele culpou o Trbunal de Contas do Estado da Paraíba pelo atraso na contratação das novas empresas e do lançamento de uma licitação emergencial, pois a licitação iniciada em 2017 teria sido questionada pelo tribunal.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba