Superfaturamento

CORRUPÇÃO NA PANDEMIA: Witzel sofre impeachment e perde cargo de governador do RJ

Wilson Witzel já tem votos suficientes para sofrer impeachment no Tribunal Especial Misto e perder o cargo do governador do Rio de Janeiro.

O governador afastado Wilson Witzel já tem votos suficientes para sofrer impeachment no Tribunal Especial Misto e deve perder o cargo definitivamente. Até o momento, o placar é de 7 a 0, o mínimo de votos necessário para o impedimento do governador.

Já votaram os deputados Waldeck Carneiro (PT), Carlos Macedo (Republicanos), Chico Machado (PSD) e Alexandre Freitas (Novo), além dos desembargadores José Carlos Maldonado, Fernando Foch e Teresa Castro Neves.

Após os 11 votos, caberá ao colegiado decidir se WItzel perde os direitos políticos por cinco anos. Para isso ocorrer, também são necessários sete votos ou mais.

O julgamento foi iniciado às 9h30, no Pleno do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A sessão continua e ainda há três julgadores à espera para votar. Em ordem: a desembargadora Inês da Trindade, a deputada estadual Dani Monteiro (PSOL) e a desembargadora Maria da Glória Bandeira de Mello.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com CNN