A polêmica exposição Sui Generis continuará disponível para o público na Usina Cultural Energisa, é o informa uma nota emitida nesse sábado (05).
Ainda segundo a nota, algumas adequações foram feitas, como a retirada de três desenhos e a sinalização de faixa etária indicativa para maiores de 12 anos.
NOTA
Sobre a exposição ‘Sui Generis’, aberta nesta quinta-feira, 3, na Galeria Alexandre Filho, a Energisa esclarece que solicitou à curadoria da Usina Cultural ajustes na montagem da mostra de forma a adequá-la ao Guia Prático de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça, recomendando o acesso apenas aos maiores de 12 anos. Para cumprir a recomendação, a curadoria inseriu a sinalização classificativa de faixa etária na entrada da exposição, treinou os monitores para orientar os visitantes e também realizou a readequação dos trabalhos expostos, com a retirada de três desenhos, com o objetivo de harmonizar o conjunto ao espaço da galeria.
Cabe ressaltar que a Usina Cultural Energisa é um espaço dedicado exclusivamente à divulgação da arte produzida na Paraíba, com programação constante de shows, exposições, workshops, feiras culturais e gastronômicas, cursos, festivais, dentre outras atividades. Entre 2014 e 2017, os eventos sediados no espaço geraram mais de R$ 800 mil aos produtores e artistas do estado.
Em 2018, a Usina Cultural Energisa completa 15 anos de atuação, sendo vista como um dos principais polos de promoção da arte e da cultura na Paraíba.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba