O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu nesta quarta-feira (10) a data para julgar mais 250 denúncias contra acusados de envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Entre os vários nomes, estão três paraibanos.
A partir da próxima terça-feira (16) até a segunda-feira da outra semana (22), os ministros da Corte vão avaliar se as 250 denúncias serão, de fato, ações penais. As denúncias foram apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR), e serão julgadas em sessão virtual extraordinária do Plenário, convocada pela presidente Rosa Weber.
Joseilton Alves de Lima, Onilda Patrícia de Medeiros Silva e Rilva Cristina Gonçalves Fernandes são os paraibanos entre os nomes que podem sofrer as consequências por ter participado dos atos de 8 de janeiro. Nas primeiras três levas, um total de 1.050 pessoas foram indiciadas. Na última, todos as 250 denúncias viraram réus.
Em caso de ação penal, os processos terão seguimento com a fase de coleta de provas, que inclui os depoimentos das testemunhas de defesa e acusação. Depois, o STF julgará se condena ou absolve os acusados, o que não tem prazo específico para ocorrer.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba