Após o incêndio ocorrido no último domingo (10) no Engenho Triunfo, na cidade de Areia, a população local se uniu para ajudar na reconstrução do local, que é um dos pontos turísticos mais importantes da região.
Os moradores se uniram para realizar mutirões, plantando novas flores e limpando as áreas afetadas, com a orientação dos bombeiros, enquanto aguardam a reabertura segura do engenho para visitação.
O local tem permissão para o funcionamento
É importante destacar que o Engenho Triunfo possui licença atualizada do Corpo de Bombeiros para funcionamento, além de funcionários treinados para situações de emergência e equipamentos de combate a incêndios”, afirmam os responsáveis pelo local.
Direção do engenho se compromete com tratamento de pessoa ferida
Uma pessoa sofreu queimaduras nas pernas e foi levada por seus familiares ao Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa. O senhor de 76 anos está se recuperando após receber os cuidados necessários. Os proprietários do Engenho Triunfo se comprometeram a prestar toda a assistência necessária ao ferido e anunciaram que irão arcar com todos os prejuízos causados a terceiros.
Maria Júlia Baracho, diretora-executiva do Engenho, tornou-se um símbolo de resiliência e esperança diante das dificuldades. Ela expressou sua gratidão a todos que estão solidários com a sua dor, o que fortalece a reconstrução do engenho, que não pertence apenas à sua família, mas a toda comunidade de Areia, na Paraíba,” disse emocionada. Uma placa com sua foto e um poema, que milagrosamente resistiu ao incêndio, tornou-se um símbolo de esperança e determinação.
O Engenho Triunfo, que atrai cerca de 700 visitantes em um fim de semana típico, oferecendo desde a degustação da cachaça até atividades de lazer como tirolesa e passeio de jipe, permanece com esperança de uma rápida recuperação.