Foi sepultado no final da tarde deste sábado (28), o corpo do ex-senador Ivandro Cunha Lima, falecido durante a manhã, aos 92 anos. A cerimônia aconteceu no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, onde também foi realizado o velório.
Entre os presentes, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, neto de Ivandro, que prestou sua homenagem ao ex-senador. Muito emocionado, Bruno lembrou que “não há quem se prepare para um momento como este. Por mais racional que cada um de nós tente ser, por entender que a régua da da vida tem começo, meio e fim”.
Há cerca de um mês, o filho de Ivandro, Ivandro Filho, morreu por complicações em decorrência da Covid-19. Antes da chegada ao cemitério, o veículo com o corpo do ex-senador passou em frente à casa dele e pelo cartório que leva o seu nome, localizado em Campina Grande.
Também presente ao velório, o deputado Ricardo Barbosa, que já foi aliado político da família Cunha Lima, afirmou que sempre manteve uma relação afetuosa com o ex-senador. “As divergências políticas nunca limitaram ou diminuíram o relacionamento que tive com todos eles”, garantiu. “Frequentava sua residência e ia visitá-lo. Ele deixa esse legado moral quase inalcançável. Um berço de acalento e sempre foi esteio e a retaguarda nos momentos mais difíceis. Que Deus o acolha e fica aqui seu grande legado”.
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, também passou no velório para prestar homenagem a Ivandro. “Deixou um legado de companheirismo e reserva moral. Foi um homem que sabia fazer amigos antes e depois das eleições. Sempre foi um exemplo da classe política e deixou muitos laços de amizade. Tinha esse dom de ser conciliador, tranquilo de postura correta das coisas”.
O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, também destacou o legado de Ivandro. “Eu conheço de toda uma vida. Um cidadão de bem, sereno, respeitoso, atencioso e querido de toda a Paraíba. Era muito generoso, especialmente aos que mais necessitava. Sempre me tratava de forma gentil e respeitosa”, afirmou.
O pré-candidato ao Senado, Efraim Filho, avaliou que o ex-senador trazia serenidade e equilíbrio na tomada de decisões. “Ele transitava bem em todas as alas e deixa esse exemplo e que a gente procura fazer chegar a todos”, afirmou.
Já o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, reforço o exemplo do ex-senador para as futuras gerações. “Sua integridade moral era muito grande. Ele sempre tratou as pessoas com muita educação, muita fidalguia. Ele partiu nos deixando muita saudade. Sabemos que é o ciclo da vida, mas deixa saudade”.
Fonte: Polêmica Paraíba com MaisPB
Créditos: Polêmica Paraíba