Nesta segunda-feira (03), o prefeito Luciano Cartaxo participou do programa de rádio Correio Verdade para tratar assuntos da sua atual gestão. O parlamentar falou sobre a obra do Parque Sanhauá, a relação com o governador João Azevêdo e sobre a entrevista coletiva concedida na manhã de hoje.
Parque Sanhauá
Em relação as obras do Parque Sanhauá, que na última quinta-feira (30), foi embargada pelo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep), o prefeito declarou: “João Pessoa é vista pelo turista como uma cidade de praia e sol, nós entendemos que podemos potencializar investindo no Centro Histórico, pensando nisso foi que criamos o projeto da cidade baixa, onde tem duas comunidades, Porto do Capim e Vila Nassau. A intervenção está sendo feita na Vila Nassau e quando a gente faz uma intervenção em algum lugar, esse projeto visa transformar o Centro Histórico em um polo turístico cultural. Fizemos várias intervenções e revitalizações, como a Bica, o Hotel Globo e a Casa da Pólvora, que hoje em dia são cenários para o Anima Centro, que tem eventos o mês todo e gratuito. O parque Sanhauá também estará inserido nesse roteiro de eventos.”
Questionado sobre a decisão do governo de embargar a obra, ele afirmou: “Eu tenho uma leitura de que essa obra é fundamental para a cidade, estou satisfeito e feliz, vamos acelerar as obras e não quero entrar em questões internas no governo. Só sei da minha gestão!”
Coletiva
Durante a coletiva que aconteceu na manhã desta segunda (03), o prefeito agradeceu ao governador João Azevêdo, pela decisão de suspender os embargos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep) sobre as obras do Parque Ecológico do Sanhauá, na região do Varadouro.
“Estou satisfeito e feliz com o gesto do governador, ao meu ver foi um gesto de bom senso e equilíbrio para um tema muito importante para cidade de João Pessoa. Vocês tem acompanhado de perto o esforço imenso que temos feito para transformar o Centro Histórico em um polo turístico, econômico e cultural. Cada passo na revitalização tem essa finalidade.”
Ainda na coletiva, Luciano Cartaxo apresentou documentos de aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) para execução do projeto e destacou a parceria com o governo federal com a liberação de recursos.
Fonte: Polêmica PB com rádio Correio
Créditos: Polêmica PB com rádio Correio