Combate à pandemia

Sistema prisional na Paraíba já registrou 510 casos e 5 óbitos por covid-19 durante a pandemia - VEJA RELATÓRIO

O sistema prisional na Paraíba já registrou 510 casos e 5 óbitos por covid-19 desde o início da pandemia no país. A nível nacional, o Brasil registrou 62.351 casos confirmados e 253 óbitos pela doença desde março do ano passado. Os dados são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), divulgados nesta quarta-feira (24), atualizados até a última segunda-feira (22).

Segundo o monitoramento do órgão, a Paraíba registrou, entre pessoas presas, 316 casos e dois óbitos. Os números colocam o estado na unidade federativa com o sexto menor número de casos, e em quinto no número de óbitos.

Quem mais registrou casos foi São Paulo, com 12.188, e também em óbitos, com 37. Do outro lado, quem menos registrou casos foi Alagoas, e seis estados não registraram óbitos.

Já com relação a servidores do sistema prisional, a Paraíba registrou 194 casos confirmados e três óbitos. No tocante aos casos confirmados, novamente o Estado é o sexto menor em número, mas com relação aos óbitos, a Paraíba figura em 11º.

Novamente São Paulo lidera a lista, com 2.751 casos confirmados e 42 óbitos. Do outro lado, Rio Grande do Sul tem apenas 13 casos confirmados e também seis estados não registraram óbitos.

A nível nacional, o país já registrou 46.901 casos confirmados e 141 óbitos entre os presos e 15.450 casos e 112 óbitos entre servidores.

No início de fevereiro, o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária publicou uma resolução que recomenda, a autoridades da saúde, dar prioridade à vacinação de servidores e pessoas privadas de liberdade, no âmbito do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra o Covid-19.

Clique aqui e veja o relatório completo.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba