O Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) informou que foi prorrogado até o dia 20 de novembro o prazo para cadastramento biométrico em João Pessoa.
De acordo com o diretor institucional do órgão, Isaac Moreira, os cadastramentos realizados neste sábado (10) devem atingir 70% dos estudantes da capital que usam o Passe Legal.
A medida é necessária porque os ônibus que circulam na cidade vão receber um novo sistema de identificação, sendo necessário que os estudantes cadastrem a biometria facial, algo que vai dar mais segurança e rapidez ao embarque.
Os estudantes que estão com o cadastro desatualizado precisam comparecer necessariamente ao local a fim de fazer o ajuste nos dados e também cadastrar a biometria facial.
Já para quem está com os dados atualizados, outros quatro pontos fixos oferecem o cadastro facial: Terminal de Integração do Varadouro, Mercado Público de Mangabeira, Shopping Sul, e Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Isaac Moreira lembra que também há uma unidade itinerante que circula pelos principais bairros da capital atendendo aos usuários de transporte coletivo.
Vale destacar que as pessoas que deixarem passar o prazo terão o cartão de passagem automaticamente bloqueado, devendo comparecer imediatamente a um dos postos de atendimento.
Fonte: T5
Créditos: T5