O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Arthur Cunha Lima, foi internado nesta segunda-feira (11) no Hospital da Unimed para a retirada de um tumor no cérebro. A enfermidade foi descoberta na semana passada, quando ele recebeu da equipe médica a indicação de urgência no procedimento.
Entrando em contato com a assessoria de impressa do Hospital o Polêmica Paraíba vetou qualquer tipo de informação sobre o estado de saúde do conselheiro. O silêncio preocupa todos aqueles que admiram o trabalho e dedicação de Arthur.
De acordo com informações extra-oficiais a cirurgia foi feita na parte da tarde dessa segunda (11) e durou chega de 4h. Participaram cerca de seis médicos do procedimento e foi um êxito. Arthur está bem e consciente.
Amigos do titular do órgão de controle revelam que os primeiros exames apontaram aspectos benignos no tumor. Um diagnóstico mais preciso da enfermidade só deverá ser conhecido em uma semana. Os exames indicaram que o tumor se encontra na parte posterior do crânio. Não foram divulgados mais detalhes, até o momento, sobre a dimensão do tumor.
O tema, inclusive, é tratado com reserva pelos outros conselheiros do Tribunal de Contas. O presidente da Corte, André Carlo Torres, por exemplo, disse que não poderia dar detalhes e que apenas a família poderia se pronunciar sobre o assunto.
Na corte, em reserva, outro conselheiro relatou que Arthur Cunha Lima vinha reclamando nas últimas semanas de fortes dores de cabeça e de mal-estar. Ele relatava, no entanto, que acreditava que as dores eram provocadas pela hipertensão. Os exames realizados na semana passada, no entanto, apontaram para outro diagnóstico.
A torcida dos colegas é para que o tumor seja benigno, como indicam os exames iniciais, e que se obtenha sucesso na cirurgia. Arthur Paredes Cunha Lima foi presidente da Assembleia Legislativa e assumiu vaga no Tribunal de Contas em 2009, durante o governo de José Maranhão (PMDB). Ele também já comandou o órgão de controle.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba