festival de inverno

Show do cantor Zeca Baleiro marcará o início da 43º edição do Festival de Inverno de CG

Com apresentações gratuitas de Música, Dança, Teatro e Cinema, a 43º edição do Festival acontecerá na Praça da Bandeira, Memorial Severino Cabral, Feira Central, Escola Tiradentes e Santuário Sagrado Coração de Jesus.

Nesta quinta, 16, o Festival de Inverno de Campina Grande dará início a suas atividades. Com apresentações gratuitas de Música, Dança, Teatro e Cinema, a 43º edição do Festival acontecerá na Praça da Bandeira, Memorial Severino Cabral, Feira Central, Escola Tiradentes e Santuário Sagrado Coração de Jesus.

O momento será marcado por um ato de abertura, às 19h15, com o pronunciamento de Eneida Agra Maracajá, Presidente do Instituto Solidarium e diretora do FICG, e dos Coordenadores das Mostras Nacionais de Música (Sandrinho Dupan), Dança (Myrna Maracajá), Teatro (Flávio Guilherme) e Cinema (Romero Azevedo).

Abrindo a programação, às 19h30, o Coro em Canto da UFCG com o concerto “Liberdade Quae sera tamen”. Na oportunidade, o coral e seus solistas cantarão sobre o sofrimento dos negros escravos nos Estados Unidos.

O grande show da noite ficará por conta do cantor Zeca Baleiro, às 21h. O músico fará um passeio por sua discografia, mostrando alguns lados B e arranjos contagiantes de canções já consagradas como “Salão de Beleza”, “Telegrama”, “Meu Amor Minha Flor Minha Menina” e “Babylon”. O público também pode esperar surpresas do cantor e compositor maranhense, que costuma preparar releituras de músicas de outros artistas.

O Festival de Inverno de Campina Grande acontece de 16 a 23 de agosto e é uma realização do Solidarium, Instituto de Cultura, Arte e Cidadania e da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

 SERVIÇO

ABERTURA DA 43ª EDIÇÃO DO FICG

LOCAL: PRAÇA DA BANDEIRA

DATA: 16 DE AGOSTO (QUINTA-FEIRA)

HORA:  19H30 – CORAL CORO EM CANTO/UFCG – CONCERTO “LIBERDADE QUAE SERA TAMEN”

                 21H00 – ZECA BALEIRO

Fonte: Assessoria de Comunicação
Créditos: Assessoria de Comunicação