O advogado, vice-presidente nacional da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, (ABRACRIMO), Sheyner Asfóra, foi entrevistado na tarde desta segunda-feira (25), no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan.
Na entrevista, o advogado falou sobre os princípios da lei Maria da Penha, Sheyner explicou que a grande finalidade da lei é a prevenção, e o que se busca em primeiro momento é aplicar as medidas preventivas. De acordo com ele, a lei foi um grande avanço, fazendo parte da política criminal em prevenção às mulheres.
Asfóra comentou o caso de Dj Ivis, o artista paraibano foi preso após agredir sua ex-esposa; o advogado explicou que são poucos os casos em que se aplica a prisão preventiva, no caso do Dj, houve uma grande repercussão e u judiciário buscou até dar um exemplo e por isso foi decretada a prisão preventiva e agora o artista responde em liberdade respeitando o processo legal.
Por fim, o advogado comentou as eleições da OAB-PB que acontecerá no próximo mês, Asfóra declarou apoio ao candidato Raoni Vita e disse que este é o momento de unir a oposição.
“A OAB precisa ser renovada, precisa de oxigenação para que possa voltar a ter uma representatividade”, disse.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba