A procura por hotéis na Paraíba está baixa, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no estado (Abih-PB). De acordo com o diretor de marketing do grupo, Gustavo Corais, isso se dá em razão do término das férias escolares, mas também por conta da suspensão do ponto facultativo no feriado de Carnaval em Pernambuco.
Gustavo afirmou que a previsão é que a ocupação dos hotéis na Paraíba para o Carnaval seja de 60%, bem abaixo dos 90% registrados no mesmo período em 2019, último ano antes da pandemia. Ele teme que uma possível suspensão do feriado no estado, assunto que está sendo discutido pelo governo, prejudique ainda mais a movimentação no setor.
“Houve uma diminuição, claro, em relação à janeiro, porque encerrou-se grande parte das férias escolares. A gente ainda não sabe como a pandemia vai se comportar daqui para o Carnaval, mas se o feriado for suspenso a gente estima que haverá muitos cancelamentos”, disse.
Uma outra preocupação do setor é lidar com a mudança nas relações de trabalho e eventos corporativos em um mundo pós-pandemia. Para o diretor de marketing, será um desafio para os hotéis manterem o interesse de viagem aos turistas após o Carnaval, com uma sociedade que cada vez mais prioriza encontros remotos.
“Os costumes das empresas mudaram. Hoje, as empresas fazem muita questão de eventos online. Tanto o turismo corporativo quanto o de negócios mudaram muito e veremos como o setor vai se comportar. Isso será um grande desafio para o período pós alta estação. É uma realidade que a gente ainda não se preparou”, concluiu.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Click PB