Nesta Segunda-feira

Setor de transporte de cargas da Paraíba faz pleitos a Sec da Fazenda para amenizar crise da pandemia - CONFIRA

O SETCEPB – Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado da Paraíba enviou nesta segunda-feira (30/03) o OFÍCIO EXT.Nº 012/2020 que requer da SEFAZ/PB o diferimento do ICMS ao setor de transporte de cargas nos próximos 03 (três) meses e o pagamento desse ICMS prorrogado em 6 (seis) parcelas a iniciar em outubro de 2020.

Com o fechamento da indústria e do comércio em geral, e as entregas sendo restritas aos itens de necessidades essenciais, as empresas encontram-se com seus depósitos lotados, acarretando em uma alta considerável nos custos de armazenamento, agravado ainda por uma previsão de queda de faturamento da ordem de 70% (setenta por cento).

O SETCEPB já havia solicitado a abertura dos serviços acessórios ao transporte de cargas (borracharias, oficinas, restaurantes de apoios aos motoristas, etc.) e foi prontamente atendido pelo Governador. A expectativa é que o Estado tome medidas que minimizem o impacto econômico da pandemia do COVID-19 e garantam os milhares de empregos gerados pelo setor.

O pedido é assinado pelo sr. JOSÉ ARLAN SILVA RODRIGUES Presidente do SETCEPB.

 

CORRESPONDENCIA 012-2020 – OFÍCIO – GOVERNO DO ESTADO – DIFERIMENTO DO ICMS

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba