A equipe da gerência de Saúde e Segurança na Indústria do SESI Paraíba realizou nesta segunda-feira, 19/06 uma sensibilização na Agro Industrial TABU, em Caaporã para distribuição da cartilha nutricional digital. A ação foi realizada em parceria com a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e com a Startup incubada – Capacitech.
A ação teve como foco a promoção da saúde dos trabalhadores através da mudança de hábitos, visando a melhoria da produtividade e a redução dos afastamentos, tornando assim, os ambientes de trabalho na Agroindústria mais seguros e saudáveis.
Acompanharam a sensibilização, a enfermeira do Trabalho da empresa, Ana Geovana Xavier e a Coordenadora de RH, Ana Kely Martins que agradeceram a intervenção da equipe do SESI/PB, que contou com a participação da nutricionista Rivane Sousa, e das profissionais de Educação Física, Giovanna Nogueira e Adriana Oliveira, e da enfermeira, Vanessa Braga.
A cartilha digital traz uma proposta de educação para a saúde em um formato leve, interativo e inovador para ser acessada a qualquer momento além de ter como direcionadores os objetivos de desenvolvimento sustentável, propondo bem-estar e melhoria da qualidade de vida para toda a comunidade.
Além de ter as funções de formação e capacitação continuada do trabalhador da indústria no que tange à sua saúde, a cartilha de orientação nutricional propõe ao leitor dar um passo importante para sua reeducação alimentar, ajudando-o no combate ao sedentarismo, com estímulo para uma alimentação mais saudável, propondo uma nova etapa na vida com a manutenção de uma boa rotina que transforme a saúde, melhorando aspectos em todas as áreas da vida: física, mental, espiritual e social.
A publicação traz aspectos interativos com vídeos explicativos, quiz, acompanhamento da evolução por meio de uma autoavaliação, definição personalizada da necessidade alimentar e escolha do grupo alimentar adequado com possibilidades de montar seu próprio plano alimentar com cardápio variado para as refeições e lanches. Traz ainda os benefícios da incorporação da atividade física e da ingesta de quantidade adequada de água.
O material foi desenvolvido por meio de uma parceria entre o SESI/PB e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, e pensado dentro dos objetivos globais de desenvolvimento sustentável, oferecendo uma proposta inovadora de educação e orientação.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba