artes

Sesc Paraíba abre calendário de artes visuais com lançamento do livro Gina Dantas – Tocando a Terra

Dia 13 de janeiro, próxima sexta-feira, o Sesc tem um convite especial para todos os paraibanos conferirem o lançamento do livro Gina Dantas – Tocando a Terra e o vernissage da exposição com obras da artista, no Hotel Sesc Cabo Branco, a partir das 19h. O evento marca a abertura do calendário cultural de artes visuais do Sesc Paraíba.

Dia 13 de janeiro, próxima sexta-feira, o Sesc tem um convite especial para todos os paraibanos conferirem o lançamento do livro Gina Dantas – Tocando a Terra e o vernissage da exposição com obras da artista, no Hotel Sesc Cabo Branco, a partir das 19h. O evento marca a abertura do calendário cultural de artes visuais do Sesc Paraíba.

Há quase 30 anos, a arte em cerâmica de Gina Dantas percorre diferentes espaços proporcionando conexão com a delicadeza da criação artística. “Para mim a cerâmica é uma bússola apontando para onde estamos verdadeiramente inseridos, em uma linda teia de pura vida na biosfera circundante. Os ornamentos, flores, folhas, as cores, animais e humano-animais, um espelho revelando a paleta natural do mundo relativo. Ressalto que toda esta subjetividade só faz sentido se alinhada com o propósito maior de reconexão com a essência da própria vida. Do micro ao macrocosmo a dinâmica é a mesma: harmonia e equilíbrio”, afirmou a artista.

Virginia Bezerra Cavalcanti Dantas (Gina Dantas) nasceu em Recife – PE e atualmente reside em João Pessoa, onde tem ateliê. Iniciou suas pesquisas em cerâmica em 1984 na Cooperativa de Cerâmica do Kibutz Bror Chail em Israel. Modela esculturas femininas, masculinas, híbridas humano/animal com acabamento em englobe. Ao longo de sua trafegaria participou de inúmeras exposições no Brasil e no exterior.

O público apreciará a exposição ao som da Orquestra Sesc e Senac Paraíba. A galeria de Artes Visuais do Hotel Sesc Cabo Branco fica localizada na orla da praia de Cabo Branco, 2788. Mais informações pelo contato (83) 3219-3400.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba