Obras que fazem uma tessitura entre o gesto amoroso e os traumas afetivos, buscando revelar sujeitos permeados por sentimentos fragmentados em incertezas. Esta é a premissa da exposição Curadores, do artista plástico Everton David, que entra em cartaz pelo Sesc Paraíba nesta quinta-feira, 25. O vernissage acontece no Salão de Exposição do Sesc Cabo Branco, a partir das 19h, com entrada aberta e gratuita ao público.
A exposição reúne uma série de trabalhos em site specific, utilizando objetos para compor uma grande instalação. Nesta instalação, podemos ver o gesto amoroso como metáforas para sentimentos e memórias, colocadas de maneira fragmentadas em esculturas que representam os excessos oriundos da estreita relação entre medicina, traumas e relacionamentos afetivos e/ou profissionais.
Everton David é natural de Arara (PB), jornalista e mestre em comunicação pela UFPB. O artista fundamenta sua pesquisa poética entre corpo, memória e afetividades, e as complexas relações socioafetivas na contemporaneidade são constantemente metaforizadas em seus trabalhos, cujo fio condutor e interesse são estabelecidos numa iconografia sentimental. Suas obras foram exibidas em vários eventos pelo Nordeste, além de ter recebido o Prêmio Aquisição no Salão de Artes Visuais do Sesc Paraíba em 2016.
Para mais informações sobre a exposição, os interessados podem entrar em contato com o Setor de Cultura do Sesc pelo telefone (83) 3208-3154. O Sesc Cabo Branco fica na Avenida Cabo Branco, 2788, Cabo Branco, em João Pessoa.
Fonte: Ascom Fecomércio PB
Créditos: Ascom Fecomércio PB