espetáculos

Sesc apresenta ‘O Crivo’ e ‘Terreiro Envergado’ em mais uma etapa do Palco Giratório na capital

Os espetáculos ocorrem dias 27 e 28, às 20h, no Teatro Santa Roza, na capital. Os ingressos podem ser trocados por 2kg de alimentos não perecíveis, na hora do espetáculo. Os alimentos serão encaminhados ao programa Mesa Brasil do Sesc. As apresentações possuem classificação indicativa livre.

O Sesc Paraíba traz à capital paraibana mais uma etapa do Projeto Palco Giratório, que se configura como o maior projeto de circulação cênica do país. Além das apresentações, o projeto traz debates, palestras e oficinas como ações formativas. Nesta semana, o Sesc realiza em João Pessoa a oficina Corpo-Espaço e dois espetáculos: ‘Terreiro Envergado’ e ‘O Crivo’.

Os espetáculos ocorrem dias 27 e 28, às 20h, no Teatro Santa Roza, na capital. Os ingressos podem ser trocados por 2kg de alimentos não perecíveis, na hora do espetáculo. Os alimentos serão encaminhados ao programa Mesa Brasil do Sesc. As apresentações possuem classificação indicativa livre.

A apresentação do espetáculo local ‘Terreiro Envergado’ acontece nesta quinta, dia 27, produzido pelo Coletivo Tanz, de João Pessoa. ‘Terreiro Envergado’ é o espaço urbano do rito passageiro da manifestação do “brinquedo beat” dos intérpretes que, a partir de ações gestuais e jogos propostos pelos próprios, estabelecem estruturas que são compostas de brincadeiras.

Já na sexta, dia 28 de setembro, o Sesc apresenta ‘O Crivo’, produzido pelo grupo Ateliê do Gesto, de Goiás. ‘O Crivo’ é um espetáculo de dança inspirado na obra ‘Primeiras Estórias’, do escritor João Guimarães Rosa, um dos mais revolucionários e complexos da literatura brasileira do século XX. A apresentação se desenvolve a partir das relações que se revelam à medida que atravessam e cruzam estórias e, neste atravessamento, diálogos e contatos são travados para, juntos, mergulharem na busca do que muda, e o que permanece em cada um dos personagens, tornando-os originários, fortes e delicados, na descontinuidade do tempo.

O Ateliê do Gesto nasceu da busca por novas percepções e diálogos, com outras linguagens artísticas no corpo em movimento. Através de identificações estéticas e o desejo de trabalharem em um projeto autoral, João Paulo Gross e Daniel Calvet se juntaram para pesquisar o corpo, tendo como ponto de partida o movimento e sua construção dramatúrgica na cena.

Já oficina Corpo-Espaço acontece nesta quarta-feira, dia 26, no Sesc Centro João Pessoa a partir das 8h30. Os interessados em participar devem efetuar a inscrição através do link http://bit.ly/2PLIWMC. Com duração de 6h e ministrada por João Paulo Gross Coelho, do Grupo Ateliê do Gesto, a oficina visa oferecer um olhar sobre a relação entre corpo e suas aplicações no espaço; contextualizando-o numa abordagem técnica, noções de peso, eixo, impulso e fluxo. Além disto, Corpo-Espaço realiza um trabalho de conscientização do movimento, proporcionando ao bailarino uma maior percepção das estruturas ósseas e musculares, bem como o funcionamento das articulações. Como resultado, e orientado pelo movimento, o aluno se apropria de seu corpo, reconhecendo-o dentro de um saber próprio, investigando dança contemporânea.

Para mais informações sobre o Projeto Palco Giratório os interessados podem acessar o site do Sesc pelo link www.sescpb.com.br. O Teatro Santa Roza localiza-se na Praça Pedro Américo, no Centro. Já o Sesc Paraíba na cidade de João Pessoa fica localizado na rua Desembargador Solto Maior, 291, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3208-3100.

Fonte: Ascom Fecomércio PB
Créditos: Ascom Fecomércio PB