A prefeitura de Alhandra, cidade da Região Metropolitana de João Pessoa, exonerou servidores investigados no âmbito da Operação ‘Fuel Fraud’, deflagrada na última quinta-feira (10), pelo Ministério Público da Paraíba. A ação da polícia investiga pagamentos referentes à manutenção e ao abastecimento de veículos inexistentes ou em estado de sucata realizados pela gestão municipal.
Os servidores exonerados foram: Kennery Ricardo Spencel Soares, diretor de Divisão de Controle de Abastecimento de Veículos e Maquinas; Clóvis Ferreira da Silva Neto, secretário executivo de Transportes, e Luiz Lourenço da Silva Filho, diretor do Departamento de Gestão dos Transportes. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município.
A operação
A polícia cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Alhandra. O esquema era investigado desde 2021 pela Polícia Civil e pelo Ministério Público.
De acordo com a polícia, as fraudes podem corresponder ao desvio de R$ 1 milhão nas manutenções pagas com dinheiro público em carros que não tinham possibilidade de uso pela gestão do município. As vistorias aconteceram em endereços da prefeitura, além de garagens onde havia veículos atribuídos à prefeitura.
Fonte: Portal Correio
Créditos: Polêmica Paraíba