A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta sexta-feira (27), um servidor público da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), suspeito de estelionato. O servidor, de 62 anos, possuía um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele. Segundo a polícia, os crimes pelos quais o servidor responde não tem relação com a Funasa. O funcionário trabalha no almoxarifado do órgão.
A prisão aconteceu por volta das 11h desta sexta-feira. No momento da prisão, o suspeito estava levando uma documentação para outro órgão do Ministério da Saúde, no bairro da Torre.
De acordo com a Delegacia de Defraudações e Falsificações, responsável pela prisão do suspeito, Urandy é acusado de ter utilizado cartão de crédito de pessoa falecida, causando um prejuízo patrimonial de R$ 50 mil. O cartão de crédito seria de uma conhecida do suspeito, que faleceu.
O mandado de prisão expedido pela 7ª Vara Criminal de João Pessoa não foi pelo crime de estelionato. Foi por abandono de incapaz, segundo informou a polícia.
Após a prisão, o suspeito foi interrogado, para esclarecer as condutas, e deve ser encaminhado para audiência de custódia na próxima segunda-feira. O responsável pelo caso é o delegado João Ricardo, na DDF.
Fonte: Clik PB
Créditos: Redação Clik PB