O secretário especial do Desenvolvimento Social do Governo Federal, o paraibano Sérgio Queiroz garantiu, na tarde desta terça-feira (7), em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, que a primeira parcela do auxílio emergencial do Governo Federal deverá ser paga no próximo dia 14. Ele acrescentou que a intenção do Governo Federal é pagar duas parcelas do auxílio ainda no mês de abril, totalizando R$ 1.200 (Mil e duzentos reais).
Sérgio Queiroz explicou que o programa vai atender a três grupos distintos. O primeiro é o público ativo no Cadastro Único do Ministério da Cidadania. O segundo grupo são os trabalhadores informais que não dispõem de nenhum tipo renda comprovada e não recebem nenhum tipo de benefício assistencial. E, por último, os benefícios do Bolsa Família.
Segundo o secretário, as pessoas cadastradas no Bolsa Família são as que vão ter menos trabalho para receber os recursos, pois os valores serão diretamente depositados nas contas onde eles já recebem o benefício. Para os trabalhadores informais, eles terão que fazer o cadastramento pelo aplicativo. “Eles vão responder algumas perguntas para saber se realmente têm direito ao benefício”, explicou.
O secretário revelou também que, por enquanto, a meta do Governo Federal é desembolsar R$ 98 bilhões para pagar esse auxílio emergencia. “Se for necessário, vamos buscar mais recursos até pagarmos a todo mundo. Ninguém que tenha direito vai ficar sem receber essa ajuda. Vai ser uma operação de guerra, mas o Governo Federal vai cumprir com o que prometeu”, garantiu.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com informações da Arapuan FM e do Paraíba.com.br