Pandemia

Sérgio Queiroz comemora recorde em queda de desigualdade social com Auxílio Emergencial; OUÇA

O secretário especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, o paraibano Sérgio Queiroz, comemorou que o Brasil alcançou, graças ao Auxílio Emergencial, o menor índice de desigualdade social da história do país.

O secretário especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, o paraibano Sérgio Queiroz, comemorou que o Brasil alcançou, graças ao Auxílio Emergencial, o menor índice de desigualdade social da história do país. Os dados são do estudo de Rogério Barbosa, do Centro de Estudos da Metrópole da USP, com base em dados do Governo Federal.

Segundo o levantamento, com o benefício, 23,5 milhões deixaram de entrar na situação de pobreza. Mais de 66 milhões de pessoas passaram a receber o auxílio durante a pandemia, o que segundo o levantamento, protegeu-as da vulnerabilidade social durante o período durante a pandemia.

O paraibano Sérgio Queiroz ressaltou que esse números vão servir de parâmetro para os programas de renda mínima que o Governo Federal está planejando, a exemplo do Renda Brasil, que está sendo discutido no âmbito do Ministério da Economia.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba