Os partidos integrantes da federação ‘Brasil da Esperança’ se reuniram, nesta segunda-feira (04), para discutir as eleições de outubro. Estiveram presentes, em João Pessoa, os presidentes das executivas estaduais do Partido dos Trabalhadores, do Partido Verde e do Partido Comunista do Brasil. Não houve, porém, consenso sobre a chapa majoritária.
Com a indefinição, as siglas focaram o debate na construção das chapas proporcionais para a disputa por vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e da Câmara Federal. “Foi como nós esperávamos, 90% do tempo discutimos as vagas para nossas proporcionais, discussões legais sobre o número de candidatas mulheres”, informou o presidente do PV, Sargento Dênis.
Os três partidos divergem quanto ao apoio ao Governo da Paraíba. O PV e o PC do B defendem a candidatura à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). Já o PT apoia o nome do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
PV e PCdoB apoiam à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). Já o PT, sob a liderança do ex-governador Ricardo Coutinho, declarou apoio ao senador Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato ao Governo pelo MDB. “Se até sexta-feira não chegarmos a um acordo, infelizmente vamos enviar um documento para a direção nacional da federação, fazendo um relato sobre a situação da Paraíba”, informou Dênis.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba