suplicando por água

Sem água para beber e tomar banho, moradores de Quilombo Fonseca enfrentam falta d'água e denunciam descaso por parte da prefeitura de Manaíra, na Paraíba - VEJA VÍDEO

Em meio à pandemia do novo coronavírus, moradores da comunidade Quilombo Fonseca, zona rural da cidade de Manaíra, Paraíba, estão precisando se virar com a falta d'água. Uma ex-funcionária municipal e o presidente da Associação de Moradores da comunidade, gravaram vídeos suplicando por água e mostrando a situação que os moradores da zona rural da cidade vêm sofrendo com o problema no abastecimento.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, moradores da comunidade Quilombo Fonseca, zona rural da cidade de Manaíra, Paraíba, estão precisando se virar com a falta d’água. Uma ex-funcionária municipal e o presidente da Associação de Moradores da comunidade, gravaram vídeos suplicando por água e mostrando a situação que os moradores da zona rural da cidade vêm sofrendo com o problema no abastecimento.

No primeiro vídeo, uma mulher que se apresenta por Simone Ferreira Daluz, ex-funcionária da antiga gestão municipal de Manaíra, pede que o atual prefeito da cidade, Dr. Messias Simão, interceda pelo povo que não tem água para beber.

“Água é o mínimo que o senhor pode mandar doutor Messias. Faça jus das suas palavras e suas promessas. Mande água para o Fonseca. Não estou pedindo para mandar dinheiro e nem luxo. É água. O povo está chorando por água. água é a coisa mais simples e mais importante do mundo. Tenha piedade do povo do Fonseca. Eles não têm dinheiro para comprar água não. Isso é obrigação do município. Não deixe eles morrerem de cede não, doutor”, disse chorando, Simone Ferreira.

No segundo vídeo que está circulando nas redes sociais, o presidente da comunidade aparece ao lado de alguns moradores, mostrando a situação das cisternas, sem água, e pedindo respeito ao povo que precisa de água.

De acordo com o presidente da comunidade, a prefeitura justifica que o caminhão que faz abastecimento de água está quebrado. Mas, desde o início da nova gestão, a população está sem água para cozinhar, beber e tomar banho.

“Pedimos respeito a comunidade. Pedimos respeito ao povo, e as mais de oitenta crianças que, em meio a essa pandemia não podem nem tomar banho. A gente nem pode ir até à cidade de Manaíra, pois quando voltar não tem água para lavar roupa, para tomar banho ou dar banho nas crianças”, disse, o presidente da comunidade.

Ainda no vídeo, o presidente da comunidade pede por um posicionamento por parte dos governantes e pede pelo amor de Deus que deem um jeito na situação, pois eles não tem condições de comprar água.

Veja vídeos:

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba