A Secretaria de Estado de Cultura da Paraíba (Secult-PB), por meio do secretário Damião Ramos Cavalcanti, emitiu uma nota de pesar pela morte do cantor, compositor, instrumentista, artista plástico e poeta paraibano Chico de Assis, que faleceu na última quinta-feira (25) vítima de covid-19.
A nota relembra a trajetória na carreira de Chico. Primeiro, ela lembra de sua infância:
“Compôs sua 1ª música “Mamãe”, aos 8 anos, na escola, para o Dia das Mães. Fez curso de música e piano na Escola de Música Mascarenha de Moraes. Depois esteve na Escola de Música Anthenor Navarro, onde estudou Terapia Musical”, diz trecho da nota.
O secretário lembra também que entre músicas religiosas, blues, jazz, chorinho, samba, bossa nova, etc. seu repertório ultrapassa 1.000 composições.
“Nunca desistiu de trabalhar com cultura e arte. Permaneceu até o fim de sua vida, cantando e lecionando. Chico deixa viúva Nazareth Pereira; Danielle Nascimento, sua filha com Sônia, seus netos Anthony e Dayane; e, Mariah e Mariana, suas enteadas a quem carinhosamente tratava como ‘filhas do coração’”, continua.
Em publicação nas redes sociais com a nota de pesar, a secretaria exibiu algumas das obras de Chico de Assis, entre canções e telas. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba