O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, concedeu na tarde desta segunda-feira(20) uma entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan. Durante a entrevista o secretário fez um balanço dos números da segurança no estado durante o período de pandemia. Segundo ele, durante este período de crise gerado pela covid-19 a polícia teve que se reinventar, mas sem perder o foco da ação principal da polícia que é coibir a ação dos grupos criminosos.
Segundo o secretário apenas no período de pandemia quase uma tonelada e meia de drogas foram apreendidas, “Durante a pandemia a criminalidade não parou, mas as forças de segurança também não”. Jean Nunes também destacou a importância do uso dos dois helicópteros Acauã 1 e Acauã 2 no auxílio das atividades das forças de segurança.
Ele lembrou a população que é possível fazer o uso do serviço de delegacia online prestado pela Secretaria de Segurança para que se faça o Boletim de Ocorrência contra crimes que ocorram neste período em que as pessoas tem de manter o isolamento social. O secretário também defendeu a recriação do Ministério da Segurança Pública e criticou o tratamento que esta área recebe das diferentes gestões que passam pelo Governo Federal levando a criação e subtração do ministério continuamente. Ouça a entrevista do secretário abaixo:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba