
O secretário do Procon de João Pessoa, Rougger Guerra, foi entrevistado na tarde desta quarta-feira (06), no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan.
Na entrevista, o secretário falou sobre a pane mundial que atingiu o facebook, instagram e whatsapp na última segunda-feira, onde deixou muitos comerciantes prejudicados em todo o Brasil.
Rougger disse que o Procon de João Pessoa foi o primeiro do Brasil a anunciar uma notificação ao Facebook para que a empresa justifique o que de fato aconteceu para gerar uma suspensão temporária da prestação de serviço ao povo.
O secretário explicou que as redes sociais viraram redes de comunicação e respondem como prestadoras de serviços de comunicação e são responsabilizadas por qualquer falha nesta prestação de serviço ao usuário.
Ainda de acordo com o secretário, a orientação para os comerciantes e usuários que foram prejudicados na capital é que aguardem a resposta do facebook e em seguida o Procon irá iniciar os processos administrativos individuais por dano de cada consumidor. Os prejudicados devem procurar o Procon.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba