O secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra, informou com exclusividade ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, sobre a segunda morte por dengue na Paraíba. Segundo ele, o óbito ocorreu na cidade de Conde, no Litoral Sul do Estado.
A primeira morte foi confirmada em primeira mão no dia 14 durante o programa 60 Minutos do Sistema Arapuan de Comunicação.
Em entrevista ao Programa Rede Verdade desta segunda-feira (26), o secretário também mencionou que outros casos de óbito estão sendo investigados em Campina Grande e Sapé.
Jhony Bezerra ainda ressaltou que 65% dos focos de dengue são encontrados dentro das residências, destacando o papel importante dos agentes de endemias na identificação e destruição desses focos.
Ele também informou que a Secretaria de Saúde está se unindo à Secretaria de Educação para realizar uma grande ação de educação em saúde nas escolas de todo o Estado.
O secretário alertou ainda que a pessoa pode ser afetada por quatro tipos de dengue e, em cada tipo, os sintomas são mais intensos. Ele enfatizou que a vacinação é a principal ferramenta de combate à doença.
Fonte: Polêmica Paraíba com Paraíba.com
Créditos: Polêmica Paraíba