Ainda restam paraibanos em Israel após três dias de confrontos que envolvem o grupo terrorista Hamas e o governo israelita. O secretário de Estado de Representação Institucional da Paraíba, Adauto Fernandes, está em diálogo com o Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), em Brasília, para resolver as questões de repatriação dos paraibanos que estão em Israel.
O secretário paraibano Adauto Fernandes informou, em vídeo nas redes sociais , que alguns paraibanos já estão em hotéis e na embaixada do Brasil em Israel e que a reunião de hoje no Itamaraty serve para identificar os paraibanos que estão em Israel e buscam voltar à Paraíba.
Hoje, tivemos um contato com o diplomata Álvaro Alberto da Divisão de Assistência Consular do MRE Itamaraty e conseguimos inserir os nomes de três paraibanas na relação das pessoas que serão repatriadas. O primeiro avião da FAB chegou hoje pela amanhã em Roma e está esperando autorização para poder decolar e pousar em Israel.
Ainda pela manhã entramos em contato com a Embaixada de Israel no Brasil. Oficialmente solicitamos a lista de paraibanos atualmente em Israel, com o objetivo de estabelecer contato e oferecer nossa assistência. Estamos prontos para agir como intermediários junto ao Itamaraty para garantir que nossos conterrâneos no exterior recebam o apoio necessário.
veja:
https://www.instagram.com/reel/CyL8dHqrNeu/?utm_source=ig_embed&ig_rid=873b5d88-61ee-4dd3-96b9-7506908fe6e3
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba