Representantes do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério Público da Paraíba (MPPB) estiveram reunidos com membros da secretaria de estado de Saúde (SES) e do Hospital Universitário Lauro Wanderley para discutir o acompanhamento das medidas de combate à covid-19 na Paraíba. Entre as deliberações da reunião, a SES levará ao governador João Azevêdo (Cidadania) uma proposta de cancelamento do ponto facultativo relacionado ao feriado de carnaval.
A motivação para o cancelamento seria o risco de aglomerações durante o feriado. O secretário de saúde do estado da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse, em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapaun, que a secretaria irá avaliar a situação e disse que caso os indicativos voltem a subir, medidas podem ser tomadas.
“A secretaria estadual de Saúde e o governo do estado estão analisando como se desenvolverá o carnaval. O prefeito de João Pessoa já anunciou o cancelamento dos eventos pré-carnavalescos e carnavalescos. Temos que estar vigilantes em relação a esses dias, a qualquer prenúncio de aglomeração ou de elevação no número de casos e a possibilidade de aumento de mortes”, disse.
Geraldo lembrou da medida de Cícero Lucena (PP), que na última segunda-feira (18), cancelou as festividades do Folia de Rua e o Carnaval Tradição, também devido à situação da pandemia.
Na reunião entre secretaria e os ministérios, também foram discutidas pautas como a chegada dos pacientes de Manaus ao Hospital Universitário, o estoque de seringas e oxigênio no Estado, a segurança das doses da vacina de CoronaVac que chegaram à Paraíba e a intensificação da fiscalização das medidas sanitárias.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com Felipe Nunes