A morte de uma criança de dez anos, nesta quarta-feira (25), no Hospital e Maternidade Caçula Leite (HMCL), de Conceição, na Paraíba, está sendo investigada como suspeita de COVID-19, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Ela deu entrada na unidade de saúde com uma desidratação extrema.
Duas horas depois de chegar ao hospital, o quadro clínico da criança evoluiu para uma parada cardiorrespiratória. O óbito foi constatado às 9h38 da manhã.
O hospital seguiu os protocolos e orientações do setor de epidemiologia da Secretaria de Estado da Saúde (SES), coletou a amostra de material pelo método naso e orofaríngeo e encaminhou ao Lacen-PB, em João Pessoa.
A SES confirmou que o caso foi notificado no laboratório e está em investigação para o coronavírus, aguardando resultado do exame. Com essa nova suspeita, a Paraíba aguarda o resultado de dois exames para confirmar ou não a morte por coronavírus. Quatro mortes suspeitas já foram descartas.
Mortes suspeitas descartadas
Na última terça-feira (24) exames descartaram que as mortes de três pacientes da Paraíba tenham sido causadas pelo novo coronavírus. Nesta quinta-feira (26), mais uma morte que estava sendo investigada como suspeito do coronavírus também foi descartada. Com isso, a Paraíba descarta quatro mortes suspeitas e segue investigando duas. Foram descartadas a contaminação por COVID-19 das seguintes pessoas:
– Mulher, de 29 anos, que morava em João Pessoa
– Homem, de 67 anos, que morava em Zabelê
– Mulher, de 34 anos, que morava em João Pessoa
– Mulher, de 39 anos, que morava em João Pessoa
Fonte: G1 Paraíba
Créditos: G1 Paraíba