A Secretária de saúde Cláudia Veras concedeu entrevista na manhã desta terça (15) na Band News e falou sobre ações e projetos da sua pasta para os próximos quatro anos.
Cláudia falou sobre o projeto AMAR ( Projeto Aprimoramento do Modelo de Atenção na Rede de Saúde –AMAR) que injetará cerca de 45 milhões de dólares para o financiamento para aperfeiçoamento da Rede de Atenção à Saúde na Paraíba. O Projeto Amar tem como objetivo aprimorar o modelo de Atenção Integral à Saúde no Estado, regulando o acesso universal e igualitário às ações e aos serviços de saúde, ordenado pela Atenção Primária, todos interconectados em rede digital de informações, que serão coordenadas pela SES-PB, que se voltará prioritariamente para oferta de serviços de média e alta complexidades.
Dentro do projeto existe o mecanismo de aprimoramento de acesso entro as unidades de saúde, equipamentos, tecnologia da informação. De acordo com a secretária espera-se que no mês de maio os recursos comecem a chegar à Paraíba.
Entre os assuntos tratador pela secretária estava o aprimoramento do sistema de regulação de serviços prestados. Ela falou sobre as obras de reestruturação da Maternidade frei Damião que segundo ela seria uma prioridade do Governador João Azevedo.
Sobre o hospital metropolitano, a secretária lembrou da importância do equipamento que seria o único do estado a oferecer os procedimentos de hemodinâmicas entre outros serviços usando tecnologia de ponta.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba