Em 2020, a pandemia do novo coronavírus obrigou estudantes do ensino básico, professores e profissionais da educação brasileira a se reinventar com as aulas remotas e online. Vários debates foram travados se de fato o conhecimento chegou a todos os matriculados. Por conta disso, a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa planeja fazer um diagnóstico de aprendizagem dos estudantes da rede municipal.
A secretária de Educação América Castro revelou que as aulas de início serão remotas para que a gestão possa entender o comportamento dos casos registrados da Covid-19 na cidade de João Pessoa e assim definir como será o ano letivo. Frisou que é compreensível que há diferenças entre aulas remotas e aulas presenciais. Para saber quais conteúdos os estudantes tiveram acesso e aprenderam será feito esse diagnóstico.
A proposta é recuperar aqueles assuntos que os discentes tiveram dificuldades. “Tem que fazer um diagnóstico da aprendizagem dos alunos que tiveram o acompanhamento remotamente no ano passado, para a gente ver os conteúdos que não deu para chegar até eles. A gente sabe que uma coisa é a aula presencial e a outra coisa é uma aula remota, mas tendo esse cuidado para a gente tentar recuperar também a parte da aprendizagem desses alunos”, revelou.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria