Pandemia

Secretária adjunta de saúde de JP, Rossana Sá, diz que o município tem logística para vacinar 20 mil pessoas por dia e fala sobre os próximos grupos a receber a vacina; confira

A secretária adjunta de saúde de João Pessoa, Rossana Sá, foi entrevistada na tarde desta terça-feira (30) no programa Arapuan Verdade.

A secretária falou sobre a baixa procura da população que já tomou a primeira dose para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, de acordo com a médica, em todas as campanhas de vacinação há sempre uma maior procura na primeira dose e uma menor procura na segunda ou terceira dose.

Por isso a secretaria de saúde vem alertando a população e fazendo o chamamento para que quem tomou a primeira dose vá tomar a segunda, para isso, foram destinados três dias apenas para a vacinação da segunda dose, tendo em vista que o paciente só vai ter realmente a imunização entre duas e quatro semanas após a segunda dose.

De acordo com a Dra. Rossana, João Pessoa já tem cerca de 115 mil pessoas vacinadas, sendo 90 mil com a primeira dose e 20 mil já com a segunda dose da vacina contra a covid-19.

A médica também disse que a secretaria está aguardando um novo lote de vacinas para dar prosseguimento ao calendário de vacinação

“Assim que chegar nós já estamos prontos para realizar a vacinação, temos logística suficiente para executarmos cerca de 20 mil vacinas por dia, tendo essas doses”, disse.

Sobre os grupos prioritários para a vacinação, Rossana informou que ao finalizar a vacinação das pessoas com 60+, há pela frente o grupo de comorbidades e de deficiências permanentes severas, como pessoas com Autismo e Síndrome de Down. De acordo com ela, nos grupos a seguir, nós temos as forças armadas, apenados e também os profissionais da educação.

“Devemos definir como vamos executar, João Pessoa é um município de gestão plena e temos autonomia para implementar o plano de vacinação”, concluiu a secretária.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba