O secretário de estado da Saúde, Jhony Bezerra, apresentou para o Ministério da Saúde, em Brasília, as propostas para a habilitação do Laboratório Industrial Farmacêutico do Estado da Paraíba (Lifesa) como fornecedor de preservativos femininos. Na ocasião, também foram exibidas informações sobre o Programa Coração Paraibano, que realiza procedimentos cardiológicos no SUS, salvando vidas em todo o estado.
Durante a visita, o secretário dialogou com a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, sobre a participação da Paraíba no abastecimento de preservativos femininos para todo o Brasil, por meio do Ministério da Saúde. “Mais uma vez estamos em Brasília pleiteando metas para o estado da Paraíba. O Lifesa trabalha usando transferência de tecnologia do Instituto Cupid, líder mundial de mercado neste segmento e pode se estabelecer como polo produtor deste insumo”, ressalta.
Além de levar a proposta, o secretário apresentou as ações exitosas do Programa Coração Paraibano, com finalidade de trazer subsídios, credenciamento e habilitação da rede de hemodinâmicas e leitos de cardiologia implantados no estado. O Programa tem o investimento de R$ 15 mi por mês do Governo do Estado, para o custo operacional. A iniciativa garante atendimento cardiológico aos 223 municípios do Estado.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria