Combate à Covid-19

Santa Rita começa vacinação da população geral a partir de 59 anos; veja detalhes

A Prefeitura de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, é a primeira cidade da Paraíba a vacinar pessoas com 59 anos sem comorbidades, já a partir de desta terça-feira (1º). A informação foi confirmada pelo próprio prefeito, Emerson Panta (PP), em suas redes sociais.

O imunizante utilizado para esse púbico será a AstraZeneca. Segundo a publicação do prefeito, será necessário comparecer ao posto de vacinação com um documento oficial com foto, comprovante de residência no nome do usuário, o cartão do SUS e o CPF.

Esta nova etapa de vacinação com o imunizante AstraZeneca acontecerá em paralelo com a imunização de pessoas a partir de 18 anos com comorbidades, pessoas com deficiência de longa permanência cadastrados no BPC, profissionais de saúde e profissionais da educação que trabalham em creches.

Não só isso, o município também irá imunizar pessoas com vacinas da Pfizer. Esse imunizante será aplicado em pessoas a partir de 18 anos com comorbidades, pessoas com deficiência de longa permanência cadastradas no BPC e para grávidas e puérperas.

Ontem (31), o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, anunciou que a vacinação da população em geral em toda a Paraíba será iniciada na próxima quinta (3) ou sexta-feira (4).

Segundo o plano de imunização, a vacinação da população geral sem comorbidades será iniciada com pessoas acima dos 59 anos e seguirá em ordem decrescente até os 18 anos.

Locais de vacinação

Para o imunizante AstraZeneca, serão sete postos de vacinação distintos. Confira:

Das 8h às 12h e das 13h às 16h:

Barão do Abiay (Várzea Nova);

Celeste Ribeiro (Várzea Nova);

Flávio Maroja (Alto das Populares);

Marcos Moura II (M. Moura);

P. Malagrida (Tibiri II).

 

Das 8h às 12h e das 13h às 15h:

Irmã Cacilda (Jd. Carolina);

Heitel Santiago (Heitel).

 

Já para o imunizante Pfizer, será apenas um posto de vacinação, no PAM, no bairro Centro, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Confira abaixo a publicação do prefeito:

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba