A vice-presidente da Associação Paraibana de Imprensa, jornalista Sandra Moura, visitou, na tarde desta sexta-feira (04), a sede do Portal MaisPB, em João Pessoa. Na empresa, ela foi recebida pelo diretor-geral, o também jornalista Heron Cid.
Professora de Comunicação Social da Universidade Federal da Paraíba, Sandra parabenizou a estrutura e se disse orgulhosa, já que o Portal é de propriedade de um ex-aluno. “Na minha época era quase um pecado jornalista ser empreendedor, ser dono de uma empresa. Hoje, nós estamos em um outro contexto. A internet tem possibilitado que o jornalista possa ter sua empresa, seu portal. Encontrar Heron conduzindo um empresa me deixa muito orgulhosa”, disse.
Por sua vez, o diretor do Portal MaisPB relembrou o período em que cursou Jornalismo. “Eu tive o privilégio de ser aluno de Sandra no curso de jornalismo da UFPB. Uma década depois poder reencontrá-la já estando na atividade jornalística e ao mesmo tempo empreendendo em um espaço como o Portal MaisPB, me deu a dimensão do papel da formação acadêmica na trajetória de um jornalista e na qualificação do mercado de trabalho”, pontuou.
Na disputa pela presidência da API, Sandra Moura elencou a renovação na entidade e a transparência como suas prioridades. “Não podemos ficar fora das transformações. A gente não tem novas gerações dentro da API, precisamos dar continuidade àquela entidade. A gente precisa criar espaço para todas as gerações, hoje ela não consegue atrair veteranos, nem as novas gerações”, enfatizou.
Heron Cid, que também preside a Associação de Mídia Digital da Paraíba, pontuou que o encontro também serviu para discutir sobre a ascensão do jornalismo online no estado.
“Ouvi atentamente Sandra Moura, suas motivações e ideias na sucessão da API. Aproveitei para subsidiá-la sobre o papel e desafios da mídia digital paraibana e defendi que essa seja uma das temáticas prioritárias das discussões e metas da próxima gestão. O jornalismo digital não só pauta e influencia, como também emprega e movimenta a economia do Estado. Nada mais justo que o setor ter um espaço de destaque nas reflexões do jornalismo contemporâneo da Paraíba”, finalizou.
Fonte: Mais PB
Créditos: Mais PB