Economia

SALDO POSITIVO: Paraíba cria 1.211 empregos com carteira de trabalho em julho

A Paraíba seguiu a tendência nacional e criou 1.211 vagas com carteira de trabalho no mês de junho, conforme os números divulgados nesta sexta-feira (21) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

A Paraíba seguiu a tendência de retomada nacional e criou 1.211 vagas com carteira de trabalho no mês de julho, conforme os números divulgados nesta sexta-feira (21) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Com isso, o estado obteve uma variação positiva de 0,31%.

No acumulado do ano, no entanto, o estado ainda amarga um dado negativo, com 18.412 vagas a menos, o que resulta em uma variação negativa de -4,4%. Além disso, foram realizados 225.434 acordos entre patrões e empregados no estado entre abril e agosto deste ano.

Brasil

Conforme o Caged, o Brasil saiu do vermelho no quesito emprego após quatro meses e voltou a gerar vagas com carteira assinada em julho, quando o saldo líquido somou 131.010 vagas abertas, segundo o Ministério da Economia.No mês passado, foram contratados 1.043.650 trabalhadores formais, e demitidos 912.640. A evolução positiva do emprego formal se dá após quatro meses de queda.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba